Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Padre do DF chacoalha e 'bate' em crianças na hora da "Paz de Cristo"

As imagens são chatas, não me senti confortável ao assistir às cenas, nem permitiria que meus filhos ou netos se submetessem à 'brincadeirinha'.

Publicado por Fátima Burégio
há 8 anos

Um vídeo de uma missa na Paróquia da Ressureição, em Ceilândia, foi parar nas páginas do jornal britânico The Mirror. Um jeito inusitado de dar a benção mostra o padre José Roberto Angelotto empurrando e dando tapas, puxões de cabelo e até chutes nas crianças durante a missa. O vídeo viralizou na web e gerou debate entre os internautas.

Padre Jos Roberto Angelotto proco de Ceilndia no DF onde abenoa crianas com quotpedala Robinhoquot Foto Raquel MoraisG1 Padre José Roberto Angelotto, pároco de Ceilândia, no DF

As cenas mostram uma fila de crianças a espera do momento em que o padre deseja a “paz de Cristo”. Apesar de, à primeira vista, as imagens assustarem quem não é acostumado com o jeito do padre, tudo não passa de uma brincadeira, de acordo com os paroquianos.

A secretária Eliana Monique, 34 anos, por exemplo, frequenta a paróquia desde a infância e, segundo ela, as crianças esperam ansiosas o momento do "chacoalhão". “Ninguém as força a nada e elas fazem um fila gigantesca para receber ‘a paz’ do padre. É uma grande festa”, comenta.

O padre Angelotto é o responsável pela igreja há nove anos e desde que chegou a comunidade cumprimenta as crianças com tapinhas e puxões.

O portal G1, em recente reportagem assevera que o padre adota, na verdade, um 'pedala Robinho', pois em tenra idade já almejou ser jogador de futebol.

Leia a reportagem e assista ao vídeo aqui

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1503
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/padre-do-df-chacoalha-e-bate-em-criancas-na-hora-da-paz-de-cristo/307059168

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)