jusbrasil.com.br
17 de Dezembro de 2018

Padre do DF chacoalha e 'bate' em crianças na hora da "Paz de Cristo"

As imagens são chatas, não me senti confortável ao assistir às cenas, nem permitiria que meus filhos ou netos se submetessem à 'brincadeirinha'.

Fátima Burégio, Estudante de Direito
Publicado por Fátima Burégio
há 3 anos

Um vídeo de uma missa na Paróquia da Ressureição, em Ceilândia, foi parar nas páginas do jornal britânico The Mirror. Um jeito inusitado de dar a benção mostra o padre José Roberto Angelotto empurrando e dando tapas, puxões de cabelo e até chutes nas crianças durante a missa. O vídeo viralizou na web e gerou debate entre os internautas.

Padre Jos Roberto Angelotto proco de Ceilndia no DF onde abenoa crianas com quotpedala Robinhoquot Foto Raquel MoraisG1Padre José Roberto Angelotto, pároco de Ceilândia, no DF

As cenas mostram uma fila de crianças a espera do momento em que o padre deseja a “paz de Cristo”. Apesar de, à primeira vista, as imagens assustarem quem não é acostumado com o jeito do padre, tudo não passa de uma brincadeira, de acordo com os paroquianos.

A secretária Eliana Monique, 34 anos, por exemplo, frequenta a paróquia desde a infância e, segundo ela, as crianças esperam ansiosas o momento do "chacoalhão". “Ninguém as força a nada e elas fazem um fila gigantesca para receber ‘a paz’ do padre. É uma grande festa”, comenta.

O padre Angelotto é o responsável pela igreja há nove anos e desde que chegou a comunidade cumprimenta as crianças com tapinhas e puxões.

O portal G1, em recente reportagem assevera que o padre adota, na verdade, um 'pedala Robinho', pois em tenra idade já almejou ser jogador de futebol.

Leia a reportagem e assista ao vídeo aqui

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)