Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Lego lança primeiro boneco em cadeira de rodas

Uma excelente ideia de uma internauta que fez petição para que o boneco fosse incluído no catálogo da empresa. Conseguiu mais de 20 mil assinaturas no abaixo-assinado.

Publicado por Fátima Burégio
há 8 anos

A Lego confirmou o lançamento de um novo boneco que anda em cadeira de rodas. De acordo com o jornal The Independent, do Reino Unido, o brinquedo deve chegar ao mercado em junho.

O boneco apareceu na Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha. Uma internauta havia criado uma petição online denominada "Toy like me" ("um brinquedo como eu"), cujo objetivo era convencer a Lego a incluir um boneco em uma cadeira de rodas no catálogo da empresa.

A londrina Rebecca Atkinson conseguiu mais de 20 mil assinaturas. O texto do abaixo-assinado diz que crianças portadoras de deficiência acabam "culturalmente excluídas dos produtos" da empresa.

Fonte

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações257
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lego-lanca-primeiro-boneco-em-cadeira-de-rodas/301949034

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito interessante a iniciativa! continuar lendo