Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Lesbofobia: Recife fará passeata e beijaço lésbico para acabar com o preconceito

Motivação surgiu pelo fato de duas mulheres serem constrangidas a deixarem de se beijar no restaurante que frequentavam

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

O Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidade da Universidade Federal de Pernambuco (Gema-UFPE) está fazendo uma convocaçãopara um “beijaço” na próxima sexta-feira (18), às 21h, no Pátio de Santa Cruz, no centro do Recife. O ato é um protesto contra um episódio de lesbofobia que teria ocorrido no último sábado (12) no Lisbela e Prisioneiros Bar, no bairro da Boa Vista.

De acordo com o Gema, duas mulheres identificadas como Aida e Sophia foram constrangidas por um funcionário do bar enquanto se beijavam. Elas estariam sendo empurradas constantemente, mesmo o estabelecimento não estando lotado.

Ainda segundo o texto do Gema, um funcionário solicitou que as duas “parassem com aquilo” porque estava causando incômodo no local. O Grupo destaca que qualquer forma de discriminação ao cidadão com base em sua orientação sexual é proibida pela Lei Municipal 16.780, de 2002, conhecida como Lei do Amor Livre.

Além do Gema, organizam o beijaço o Fórum LGBT de Pernambuco e o coletivo feminista Diadorim.

Por LeiaJá

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações194
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lesbofobia-recife-fara-passeata-e-beijaco-lesbico-para-acabar-com-o-preconceito/233454298

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que Deus nos proteja de nossa sociedade! continuar lendo

Estas questões poderão ser melhor enfrentadas quando houver prevenção da homofobia como vemos em:
http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/09/14/homofobia-na-alemanha-querem-prevenir-no-brasil-quem-nao-quer/ continuar lendo