Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Justiça com as próprias mãos: No Piauí, suspeito de estupro coletivo é espancado até a morte

Alto grau de periculosidade dos jovens infratores

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

Um dos adolescentes acusados de participar do estupro coletivo a quatro adolescentes no Estado do Piauí do dia 27 de maio foi morto na madrugada desta sexta-feira (17). Gleisom Vieira da Silva, de 17 anos, teria sido espancado até a morte pelos outros três suspeitos dentro do Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina, segundo o Jornal Meio Norte. O menor chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Os quatro acusados estariam dividindo um mesmo dormitório para, conforme os agentes informaram ao periódico, garantir a segurança dos mesmos, por conta da grande repercussão do crime. “Os demais adolescentes que se encontram no local [CEM] fizeram um forte protesto contra a vinda desses menores e os mesmos manifestaram interesse de permanecer juntos, mas nós não imaginávamos que eles tivessem esse grau de periculosidade", disse o secretário de assistência social Henrique Rebelo ao Meio Norte.

Os agentes contaram ainda que a suspeita inicial é de que o crime teria sido motivado por um depoimento prestado por Gleisom, no local do estupro, no Castelo do Piauí, onde ele conta como aconteceu o crime. De acordo com informações concedidas ao jornal pelo diretor de atendimento sócio educativo da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Aderlly Lopes, os outros três confessaram o crime, foram encaminhados a Central de Flagrantes e, em seguida, serão encaminhados para o Complexo de Defesa da Cidadania.

Os suspeitos do homicídio, de 15 e 16 anos, foram condenados a três anos de detenção por estupro coletivo, tentativa de homicídio e pela morte da estudante Danielly Rodrigues Feitosa, 17. Eles são suspeitos de estuprar, amarrar e jogar em um morro de dez metros de altura quatro adolescentes.

Por JC online

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações362
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-com-as-proprias-maos-no-piaui-suspeito-de-estupro-coletivo-e-espancado-ate-a-morte/209802129

19 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Eu só faria apenas uma breve correção no título da matéria, a princípio, para quem não sabe do caso, fica parecendo que foi feita "justiça" pelos parentes da vítima ou pela população.

Na verdade ele morreu por ser um X9, um delator ... provavelmente morreria pelo mesmo fato em outro crime qualquer.

Não se pode achar que adolescentes, até mesmo com idade inferior a 16 anos, são anjinhos inocentes que merecem conselhos ... amarrar, estuprar, espancar, atirar de um penhasco e matar, é de um grau de perversidade sem igual.

Só falta os contrários a redução da maioridade penal dizerem que a culpa foi do adulto que induziu os jovens ao crime. Eles sabiam muito bem o mal que estavam fazendo. continuar lendo

Ralmente a "chamada" ao texto também me confundiu, me pareceu mais uma vez a "turma dos direitos humanos" reclamando de mais um linchamento. Creio que o título deveria ser corrigido para não causar mal entendido... continuar lendo

E ainda são contra a redução da maioridade penal.

E Brasil!!! Acordaaaaaa"!!!! continuar lendo

Crime hediondo, pena de morte, mais barato, eficaz, à prova de reincidência, melhor e mais justo, para a sociedade e para as vítimas e/ou seus familiares. continuar lendo

Um a menos a gastar o meu IMposto. continuar lendo