Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Professores: Prefeitura de SP concede bolsas para mestrado e doutorado. Bons estudos, mestre!

Uma excelente ideia para os nossos queridos docentes

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

A Secretaria Municipal de Educação vai dar bolsas para professores da rede que fizerem mestrado e doutorado. O docente deverá continuar em sala de aula durante a pós, que deve ser recomendada pelo Ministério da Educação (MEC) e ligada à área de atuação do profissional. As ajudas financeiras serão de R$ 1,5 mil e R$ 1,7 mil.

O projeto será lançado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e o secretário Gabriel Chalita na noite desta terça-feira, 30, em evento no Theatro Municipal, no centro da cidade. No mestrado, a bolsa é de 24 meses e, no doutorado, de 48 meses. Há chance de prorrogação, caso a necessidade seja comprovada pelo professor.

Outro requisito para receber a ajuda financeira é continuar na rede pelo menos um ano e meio após o término do curso. Até hoje, as pós-graduações contavam apenas para a progressão de carreira, mas não para recebimento de dinheiro extra. A pasta ainda não tem um levantamento da demanda por bolsas.

A secretaria também vai lançar nesta terça-feira os cursos de Mestrado Profissional em Gestão Educacional e de Educação em Direitos Humanos para Educadores. As duas pós serão oferecidas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), rede de formações a distância.


Por Estadão

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações170
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professores-prefeitura-de-sp-concede-bolsas-para-mestrado-e-doutorado-bons-estudos-mestre/203768499

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)