jusbrasil.com.br
18 de Setembro de 2019

Google: Gmail permite o cancelamento de e-mail já enviado

Recurso estava em fase de testes, mas já está disponível

Fátima Burégio, Estudante de Direito
Publicado por Fátima Burégio
há 4 anos

Que e-mail é um meio de prova por demais em voga e cabível no mundo jurídico ninguém duvida, entretanto, a novidade que circula no mundo virtual, trás em seu bojo um dispositivo muito importante: trata-se da novidade implantada e disponibilizada pelo Google sobre a possibilidade de cancelar um e-mail enviado há poucos instantes.

Assim, retransmito em sua integralidade a notícia veiculada em um jornal online pernambucano. Atentem para o texto:

Cancelar um e-mail enviado sempre foi um pedido dos usuários do Gmail. Seja por esquecer-se de anexar um arquivo ou por arrependimento, o desejado recurso agora pode ser utilizado no serviço do Google.

Com esse recurso habilitado, o usuário tem um número pré-determinado de segundos para desistir de mandar um e-mail que acabou de enviar. Para ativar a ferramenta, basta acessar as configurações do Gmail e procurar pela opção "Cancelar Envio".

A novidade está disponível nos navegadores e no aplicativo Inbox, do Google. O recurso começou a ser testado no Gmail há seis anos, em 2009, quando oferecia um período de recuperação de apenas cinco segundos. Foi um sucesso logo de cara e tornou-se um favorito de muitos usuários desde então.

Por LeiaJá

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)