Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

TCU: relatório aponta distorção de 281 bilhões nas contas do Governo e 'pedaladas fiscais' pelo BB, CEF e BNDES

O Brasil deve ficar atento

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

Em reportagem veiculada pelo Jornal Estado de São Paulo, a matéria aponta que o Tribunal de Contas de União em suas auditorias fiscais encontrou várias pedaladas fiscais (atrasos propositais do Tesouro Nacional em liberação de recursos públicos para instituições bancárias e autarquias, no afã de melhorar a performance dos gastos públicos).

Os bancos que fizeram pedaladas foram o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o BNDES, ou seja, eles pagaram com recursos próprios contas do governo, tais como: bolsa família, seguro desemprego e aposentadorias.

Tal prática é reprovada pelo presidente do TCU, o pernambucano José Múcio Monteiro. Múcio não está só nessa jornada, mas seu repúdio é seguido por todos os demais ministros do TCU.

Na reportagem do Estadão, a matéria assevera que o relatório do TCU avalia que o governo federal omitiu cerca de 37 bilhões em dívidas de 2014, mas o relatório vai bem mais além e destacando que há uma distorção de 281 bilhões, e, por este motivo, ao analisar o balanço geral do União, os ministros podem reprovar as contas na semana que vem.

Resta aguardar.

Link

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,relatorio-do-tcu-diz-que-governo-omitiur37-bi-em-div...


  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações383
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-relatorio-aponta-distorcao-de-281-bilhoes-nas-contas-do-governo-e-pedaladas-fiscais-pelo-bb-cef-e-bndes/198140881

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)