Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

UFPE realiza Seminário dias 23 e 24/04 sobre Mulher e Trabalho, com tema: “Paradigmas do trabalho e da divisão sexual do emprego e do trabalho”,

Palestrante Helena Hirata, referência mundial no tema Mulher e Trabalho

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

Por UFPE

Uma das referências mundiais no tema Mulher e Trabalho, a pesquisadora Helena Hirata irá participar na UFPE do seminário “Paradigmas do trabalho e da divisão sexual do emprego e do trabalho”, na próxima quinta (23) e sexta-feira (24), no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O evento será iniciado com a conferência “Crise econômica, transformações do trabalho e das formas de precarização – comparação internacional”, na quinta (23), às 15h. Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para inscricao@soscorpo.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo..

Na sexta-feira, Helena Hirata realiza um seminário sobre dois temas: “Trabalho e gênero. Velhos e novos paradigmas. Terceirização e terceirização do emprego na crise”, das 9h30 às 12h30, e “Trabalho doméstico e trabalho de cuidado (care). As várias faces do trabalho de cuidado e principais controvérsias”, das 14h30 às 17h30.

O evento é uma promoção das pós-graduações em Serviço Social e Psicologia e a graduação em Sociologia da UFPE, em parceria com o SOS Corpo, o Núcleo de Estudos das Mulheres da UFRPE e a Fundação Joaquim Nabuco.

PESQUISADORA – Helena Hirata é brasileira, mas está radicada na França. Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1969) e doutorado em Sociologia Política pela Universite de Paris VIII (1979). Fez a Habilitation à diriger des recherches (HDR) (1997), equivalente à livre-docência pela Universidade de Versailles-Saint-Quentin-en-Yvelines. Atualmente é diretora de pesquisa emérita do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique) no laboratório CRESPPA - equipe GTM (Genre, Travail, Mobilités) associado às Universidades de Paris 8-Saint-Denis e Paris 10-Nanterre. Sua pesquisa é voltada para a área de Sociologia do Trabalho e do Gênero.

Mais informações SOS Corpo sos@soscorpo.org.br

(81) 3087.2086 / 3445.1905


Link da matéria

https://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=52361:referencia-mu..

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações45
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ufpe-realiza-seminario-dias-23-e-24-04-sobre-mulher-e-trabalho-com-tema-paradigmas-do-trabalho-e-da-divisao-sexual-do-emprego-e-do-trabalho/182557315

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)