jusbrasil.com.br
28 de Novembro de 2020

UFPE realiza Seminário dias 23 e 24/04 sobre Mulher e Trabalho, com tema: “Paradigmas do trabalho e da divisão sexual do emprego e do trabalho”,

Palestrante Helena Hirata, referência mundial no tema Mulher e Trabalho

Fátima Burégio, Estudante de Direito
Publicado por Fátima Burégio
há 6 anos

Por UFPE

Uma das referências mundiais no tema Mulher e Trabalho, a pesquisadora Helena Hirata irá participar na UFPE do seminário “Paradigmas do trabalho e da divisão sexual do emprego e do trabalho”, na próxima quinta (23) e sexta-feira (24), no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O evento será iniciado com a conferência “Crise econômica, transformações do trabalho e das formas de precarização – comparação internacional”, na quinta (23), às 15h. Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo..

Na sexta-feira, Helena Hirata realiza um seminário sobre dois temas: “Trabalho e gênero. Velhos e novos paradigmas. Terceirização e terceirização do emprego na crise”, das 9h30 às 12h30, e “Trabalho doméstico e trabalho de cuidado (care). As várias faces do trabalho de cuidado e principais controvérsias”, das 14h30 às 17h30.

O evento é uma promoção das pós-graduações em Serviço Social e Psicologia e a graduação em Sociologia da UFPE, em parceria com o SOS Corpo, o Núcleo de Estudos das Mulheres da UFRPE e a Fundação Joaquim Nabuco.

PESQUISADORA – Helena Hirata é brasileira, mas está radicada na França. Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1969) e doutorado em Sociologia Política pela Universite de Paris VIII (1979). Fez a Habilitation à diriger des recherches (HDR) (1997), equivalente à livre-docência pela Universidade de Versailles-Saint-Quentin-en-Yvelines. Atualmente é diretora de pesquisa emérita do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique) no laboratório CRESPPA - equipe GTM (Genre, Travail, Mobilités) associado às Universidades de Paris 8-Saint-Denis e Paris 10-Nanterre. Sua pesquisa é voltada para a área de Sociologia do Trabalho e do Gênero.

Mais informações SOS Corpo [email protected]

(81) 3087.2086 / 3445.1905


Link da matéria

https://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=52361:referencia-mu..

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)