jusbrasil.com.br
17 de Dezembro de 2018

Santa confusão: No DF, loja inova, vende Santas vestidas de super-heróis e até da Galinha Pintadinha

Não bastando, a artista usou a imagem de Santo Antônio exibindo um moderno e estiloso Batman que, ao invés de levar consigo o Robin, carrega o menino Jesus nos braços.

Fátima Burégio, Estudante de Direito
Publicado por Fátima Burégio
há 3 anos

Há um limite para a liberdade de expressão e respeito às crenças e ideologias alheias. No entanto, parece que nem todos acatam bem esta ideia, inovando em práticas que consideramos ‘nada a ver’, produzindo, por conseguinte, confusão e aborrecimento junto aos semelhantes.

Assim, uma artista do Distrito Federal que atende pelo nome de Ana Paula Dornelas Guimaraes, ou Ana Smile, inovou grandemente e estilizou ao confeccionar imagens de escultura de Nossa Senhora das Graças vestida de Mulher Gato, Galinha Pintadinha, Frida, Chapolin Colorado, Malévola e Minie.

Não bastando, usou a imagem de Santo Antônio exibindo um moderno e estiloso Batman que, ao invés de levar consigo o Robin, carrega o menino Jesus nos braços.

No entanto, noticiários evidenciam que para a artista, referido trabalho não passa de arte, mas para os católicos fervorosos, tal inovação é uma nítida ofensa às imagens sacras veneradas.

Revoltados, fiéis procuram uma maneira jurídica de impedir as vendas e divulgação das imagens ‘moderninhas’ fabricadas de gesso.

A loja, situada na 306 Sul do Distrito Federal, com receio que os fiéis depredassem o estabelecimento, resolveu retirar as imagens da vitrine.

A loja Endossa é uma empresa que abriga diversas marcas e trabalhos dos artesãos brasilienses e goianos.

Veja mais imagens e reportagem completa aqui

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)