Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

'Não ao Terrorismo': Twitter suspende 125 mil contas com conteúdo terrorista

O anúncio foi feito depois que os Estados Unidos, juntamente com outros governos, pediram ao microblog que tomasse medidas mais agressivas para pôr fim às atividades que têm como objetivo recrutar e planejar atos violentos.

Publicado por Fátima Burégio
há 8 anos

O Twitter anunciou nesta sexta-feira ter suspendido mais de 125 mil contas desde meados de 2015, no âmbito de sua luta contra o "conteúdo terrorista" e em meio à pressão do governo americano para deter a propaganda extremista nas redes sociais.


Estas contas foram encerradas "por ameaçar e promover atos terroristas", a maioria vinculada ao grupo Estado Islâmico, informou o Twitter em seu blog.

"Como a maioria das pessoas em todo o mundo, estamos horrorizados com as atrocidades cometidas por grupos extremistas", completou.

"Condenamos o uso do Twitter para promover o terrorismo, e as regras do Twitter deixam claro que este tipo de comportamento, ou de qualquer ameaça violenta, não é permitido em nosso serviço".

O anúncio foi feito depois que os Estados Unidos, juntamente com outros governos, pediram ao microblog que tomasse medidas mais agressivas para pôr fim às atividades que têm como objetivo recrutar e planejar atos violentos.

"Como muitos especialistas e outras companhias observaram, não há um algoritmo mágico para identificar o conteúdo terrorista na Internet. Por isso, as plataformas globais on-line se veem forçadas a fazer difíceis julgamentos baseados em informações e direções muito limitadas", completou a mídia social.

Fonte

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações351
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-ao-terrorismo-twitter-suspende-125-mil-contas-com-conteudo-terrorista/304016514

Informações relacionadas

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 8 anos

Atos de terror e novas tecnologias: o ciberterrorismo

Clovis Aquino, Advogado
Artigoshá 4 anos

Os Perigos dos Crimes Cibernéticos na Atualidade

Thiago Noronha Vieira, Advogado
Artigoshá 8 anos

Terrorismo virtual e a efetiva virtualização dos processos judiciais

Fabiani Borges, Advogado
Artigoshá 9 anos

Terrorismo Cibernético e a Proteção de Dados Pessoais

Leonardo Sarmento, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 9 anos

A hostil relação entre o terrorismo e as liberdades de expressão democráticas: algumas inferências pontuais

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)