Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

'O juiz é totalmente preparado e julgou de forma sensata', diz Conselheira Tutelar sobre caso do garoto de 6 anos

“Em momento algum falei mal do pai do meu sobrinho. Ela agiu de má-fé. Se eu soubesse disso, jamais a teria procurado, pois amor e carinho, o menino sempre teve de sobra. Essa mulher está destruindo a nossa família”, disse a ex-cunhada da mãe do menino Samuel.

Publicado por Fátima Burégio
há 8 anos

Mais dois capítulos foram acrescentados à novela da guarda do menino de 6 anos, que tomou conta das redes sociais. Na segunda-feira, a advogada Ellen Cristina Carvalho Silva, que representa a mãe da criança, contestou, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a decisão do juiz Edmar Ramiro Correia, que determinou o retorno do garoto ao pai. O advogado do pai, João Guilherme Grous, vai pedir que as imagens que aparecem na internet seja retiradas do ar. Na postagem, que ganhou uma página no Facebook, o garoto relata sofrer agressões do pai, implora ao tio para não deixar o pai levá-lo. Depois, chorando muito, ele entra em baixo de uma bancada para se esconder. Tudo é filmado enquanto o menino pede "pelo amor de Deus" para não ser levado e implora que Sarah Borges Almada de Abreu, que gravava, pedisse a Deus para Ele protegê-lo. São imagens bem emocionantes.

Segundo Grous, o filme feito por Sarah Borges, 34 anos, amiga da mãe, são ilegais e expõem a criança nacionalmente. “Nós acreditamos na lei e na Justiça e pedimos que tanto a imagem do pai e da família, e principalmente a do menor deixassem de ser expostas, a fim de preservar a integridade física e a psicológica”. Na opinião dele, a filmagem foi feita em uma sala reservada e que, por isso, precisaria de autorização prévia para ser veiculada.

A polêmica começou porque, em imagens vistas em redes sociais na semana passada, a criança de 6 anos pedia desesperadamente para ficar com a mãe, depois da decisão judicial que devolveu a guarda ao pai. A mãe afirma que, até meados de agosto do ano passado, ela falava diariamente com o filho, mas o pai começou a impedir as ligações. No mesmo período, ela teria recebido informações da ex-cunhada sobre possíveis maus-tratos sofridos pelo garoto. “Quando vi meu menino, ele estava muito triste, chorava, estava abatido e magro. Então, resolvi trazê-lo para casa”, relatou a mãe.

Ontem, a ex-cunhada da mãe falou ao Correio e deu uma versão diferente. A mulher conta que o sobrinho sempre foi muito feliz em Capivari e a acusa de distorcer as histórias: “Eu liguei para ela vir ver o filho, pois ele perguntava sobre a mãe. Ela me perguntou se ele estava sofrendo e eu disse que sofria de saudades dela”, relata. “Em momento algum falei mal do pai do meu sobrinho. Ela agiu de má-fé. Se eu soubesse disso, jamais a teria procurado, pois amor e carinho, o menino sempre teve de sobra. Por causa dessas mentiras dela, meu irmão não fala mais comigo, nem com a nossa mãe. Essa mulher está destruindo a nossa família.”

Família abalada

A ex-cunhada conta também que, assim que a mãe do menino o levou da cidade, toda a família paterna ficou extremamente abalada. “Senti muita falta do meu sobrinho, pois eu o tratava como um filho. Assim que ela o levou, meu pai conseguiu um mandado de busca e apreensão, mas, quando ele chegou em Brasília, ela não estava em casa, havia mudado e não avisou a ninguém. Ficamos muito preocupados.”

Para a advogada Ellen Cristina, a tia da criança pode ter mudado de opinião por uma possível ameaça do irmão. “O pai do menino tem um comportamento agressivo e ele pode estar coagindo essa mulher. Ela, inclusive, é testemunha no processo. Na Justiça, ela não poderá mudar a versão”. Nide Barbosa, conselheira tutelar em Capivari, afirmou em uma rede social que a criança não sofreu maus-tratos. “O juiz é totalmente preparado e julgou de forma sensata. Muitas informações não podemos passar, pois o processo corre em segredo de Justiça”.

FONTE

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1426
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-juiz-e-totalmente-preparado-e-julgou-de-forma-sensata-diz-conselheira-tutelar-sobre-caso-do-garoto-de-6-anos/302945955

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)