Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

"Não Calem o WhatsApp". Proteste aciona o Ministério das Comunicações para evitar bloqueios no aplicativo

“Não calem o WhatsApp” teve a adesão de 51,6 mil consumidores e pede que sejam garantidos os direitos de uso dos apps de voz.

Publicado por Fátima Burégio
há 8 anos

Associação de consumidores Proteste deve protocolar na próxima terça-feira, 1, no Ministério das Comunicações, em Brasília, mais um documento contra medidas regulatórias que permitam que as operadoras bloqueiem o aplicativo. A campanha “Não calem o WhatsApp” teve a adesão de 51,6 mil consumidores e pede que sejam garantidos os direitos de uso dos apps de voz.

No documento, a Proteste pede que o ministério atue para garantir os direitos estabelecidos com o Marco Civil da Internet. “O bloqueio desses serviços, por alegada concorrência com o serviço de telefonia, desrespeita as garantias de neutralidade e prestação adequada do serviço, em prejuízo de milhões de consumidores. Mesmo utilizando o número de celular do usuário, o serviço de voz do WhatsApp é oferecido por meio da internet, não se tratando de uma ligação tradicional, e se dá por meio de pacote de dados, que é diferente de uma ligação da telefonia”, explica a associação em um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

De acordo com a Proteste, as questões contratuais relativas à conexão e aos aplicativos deve ser resolvida com base no Marco Civil da Internet e no Código de Defesa do Consumidor. “[o aplicativo] está fora das atribuições da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, restrita às telecomunicações”, conta a associação.

FONTE

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações183
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-calem-o-whatsapp-proteste-aciona-o-ministerio-das-comunicacoes-para-evitar-bloqueios-no-aplicativo/261921787

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)