Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Velozes e Furiosos: filha de Paul Walker processa montadora Porsche

Quando da morte do astro, é certo que eles estavam 'velozes', mas o mundo lamentou e ficou 'furioso' com o trágico acidente que vitimou Paul Walker

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

A filha do ator Paul Walker, astro da série de filmes Velozes e Furiosos, vai processar a montadora alemã Porsche pelo acidente que causou a morte de seu pai, informou a imprensa americana.

Reuters

Image caption Paul Walker morreu em novembro de 2013

Walker estava no banco do carona em um Porsche conduzido por um amigo quando o carro bateu em um poste e pegou fogo em novembro de 2013.

De acordo com a imprensa americana, a filha de Walker, Meadow, de 16 anos, entrou com uma ação contra a Porsche alegando que a montadora falhou nos procedimentos de segurança.

A Porsche ainda não comentou o caso publicamente.

Depois de uma investigação de quatro meses, a polícia concluiu que o Porsche Carrera GT, conduzido por um amigo de Walker, Roger Rodas, estava a 150 km/h quando bateu no poste. O limite de velocidade na área era de 70 km/h.

Na ação, contudo, os advogados de Meadow alegam que o carro estava trafegando a uma velocidade muito mais baixa quando perdeu o controle, segundo o site de celebridades TMZ.

De acordo com o TMZ, que citou documentos legais, logo após o acidente, o cinto de segurança "pressionou o tórax de Walker com muita força, quebrando suas costelas e pélvis", além de prendê-lo quando o veículo pegou fogo.

Segundo o jornal americano Los Angeles Times, o processo diz que o carro não possuía "dispositivos que poderiam ter evitado o acidente ou, pelo menos, permitido Paul Walker a sobreviver à batida".

A filha de Walker, Meadow, não foi encontrada para falar sobre a ação que move contra a Porsche.

A viúva de Rodas entrou com uma ação similar no ano passado, mas a Porsche afirmou que o acidente foi culpa dele, e não de supostas falhas no projeto do veículo.

Por BBC Brasil

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150929_porsche_walker_velozes_furiosos_lgb

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações245
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/velozes-e-furiosos-filha-de-paul-walker-processa-montadora-porsche/237262460

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Respeito a dor da família, mas os argumentos são sofríveis. A velocidade, além de ser o dobro da permitida, é muito alta, sendo que as consequencias de uma batida em tal velocidade dificilmente seriam atenuadas.
Só falta processarem o município porque havia edificações e árvores na cidade que, caso não estivessem ali, não teria havido colisão. continuar lendo