Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

ONU repudia ataques sexistas à Dilma e conclama tolerância zero ao machismo

Nota veio em muito boa hora. Como disse o Ministro do STF Marco Aurélio: Eu também não queria estar na pele de Dilma.

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

Com satisfação, retransmito na íntegra, Nota Pública da ONU em homenagem à Dilma Rousseff:

É ultrajante e extremamente agressiva a apologia de violência sexual contra a presidenta da República, Dilma Rousseff, retratada em adesivos para automóveis, como expressão de misoginia e interpelação dos direitos humanos de mulheres e meninas. Tal episódio se configura como violência política sem precedentes

Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência contra as mulheres – prática patriarcal e sexista que lhes invalida a dignidade humana.

Como defensora dos direitos de mulheres e meninas no mundo, a ONU Mulheres faz o alerta público sobre o teor violento e discriminatório das imagens, conclamando a sociedade brasileira e o poder público para a tolerância zero ao machismo.

Por fim, solidarizamo-nos com a presidenta Dilma Rousseff, as brasileiras e as organizações de mulheres e feministas, as quais têm denunciado as ofensas e acionado a justiça.

Nadine Gasman Representante da ONU Mulheres Brasil


Por ONU Mulheres Brasil

http://www.onumulheres.org.br/noticias/nota-pública-onu-mulheres-brasil-repudia-ataques-sexistasap...

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações685
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/onu-repudia-ataques-sexistas-a-dilma-e-conclama-tolerancia-zero-ao-machismo/205766405

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)