Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

"Vem PCC, tô facinha pra você", dizia a delegada. Apareceu morta no seu apartamento em Sorocaba

Mais uma morte a ser investigada

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

A delegada Maria Cássia Almeida Almagro, de 54 anos, conhecida por ter desafiado a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) após os ataques de 2012, foi encontrada morta nesta segunda-feira, 6, em sua casa, em Sorocaba. Até o início da noite, a causa da morte não tinha sido divulgada pela Polícia Civil.

Em novembro de 2012, após uma onda de ataques a policiais por ordem da facção, ela colou um adesivo em seu carro com a frase: "Vem PCC tô facinha pra você". Na mesma colagem, em outra frase, justificava: "Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente". Na ocasião, ela alegou ter tomado a atitude depois que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse à imprensa não ter planos de trocar o comando da Segurança Pública no Estado, na época sob a chefia do secretário Antônio Ferreira Pinto. Maria Cássia chegou a ser investigada pela corregedoria da Polícia Civil pela suposta quebra de hierarquia.

Em outro caso conhecido, ela mandou indiciar em inquérito um homem que invadiu o recinto dos macacos no zoológico municipal de Sorocaba e foi atacado e mordido por um macaco-aranha. A delegada estava à frente do Segundo Distrito Policial e da Delegacia de Defesa dos Animais. Delegados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram à casa em que a colega residia, num condomínio de classe média alta, mas até o início da noite não havia sido informada oficialmente a causa da morte.

Maria Cássia deixou um filho que mora no exterior.


Por Bonde. Com http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--198-20150706

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações748
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vem-pcc-to-facinha-pra-voce-dizia-a-delegada-apareceu-morta-no-seu-apartamento-em-sorocaba/205764035

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dra. Se chegar a ler meu texto, te digo o seguinte: Também sou da área (Segurança Pública), porém paralelamente, milito na política (mais pra direita que pra esquerda). Só o fato de já sermos policiais, corremos riscos de vida 24 horas, e a infeliz Policial, foi valente demais, e não vale a pena, pois se ela não sabia e a Dra. também não, naquele "angu" todo, tem muito "caroço", e de todos os envolvidos, para por fim aqueles ataques, bem como os meios usados (lícitos e ou ilícitos) só eu, a Dra. e a infeliz Delegada, estamos ISENTOS de culpabilidade de algo. As informações que chegaram aos meus ouvidos, são no mínimo ESCABROSAS, e por isso, penso que aquela infeliz não sabia que na verdade estava lutando contra DOIS inimigos; um conhecido-PCC e outro? continuar lendo