Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Solidariedade: Empresa para fabricação de cerveja e enlata 50 mil latinhas de água potável para desabrigados dos EUA

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

A cervejaria Anheuser Busch começou a enlatar água para ajudar as vítimas das inundações nos estados do Texas e Oklahoma, nos Estados Unidos.

As inundações, que começaram no último fim de semana, já deixaram 20 mortos e 14 desaparecidos no Texas. Em Oklahoma, outras quatro pessoas morreram.

A empresa está enlatando água na fábrica da cidade de Cartersville, na Georgia, que paralisou a produção de cerveja para poder gerar 50 mil latas de água, que serão distribuídas nas áreas afetadas pelas inundações.

As latas de água são brancas, diferente das de cerveja.

Rob Haas, um diretor da empresa, disse à rede NBC News que alguns lotes já estão a caminho das comunidades afetadas e devem chegar nos próximos dias. A cervejaria fez ações semelhantes no passado, como após a passagem do furação Sandy, em 2012.

Nesta sexta, o governador do Texas Greg Abbott declarou estado de desastre em mais 24 condados. No total, 70 condados têm estado de desastre declarado. Centenas de casas foram destruídas.

Mais chuvas são esperadas na região para o próximo fim de semana, incluindo em partes do estado que já estão lidando com grandes inundações. Não há estimativa de danos para o Texas, cuja economia movimenta US$ 1,4 trilhão anualmente e é a principal fonte de energia doméstica dos EUA, assim como uma potência da agricultura e da manufatura.

Por G1 São Paulo


  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações185
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/solidariedade-empresa-para-fabricacao-de-cerveja-e-enlata-50-mil-latinhas-de-agua-potavel-para-desabrigados-dos-eua/193088713

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Excelente iniciativa, mas resta saber se as latas serão doadas ou vendidas aos seus destinatários.... e umas latinhas de cerveja também seriam bem aceitas!! continuar lendo