Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Filho de viciada vira Juiz e ajuda pessoas carentes

Uma belíssima história de superação.

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

Michael J. Ryan tinha de tudo pra der errado na vida. A mãe dele era dependente química, o padrasto batia na esposa e mesmo criado nesse ambiente desajustado, Michael agora é um juiz de menores, com uma história poderosa.

Todos os dias o juiz decide casos em Cuyahoga County Juvenile Court, um Centro de Detenção Juvenil, em Cleveland, EUA. São histórias de desvantagem, pobreza e fome, casos de violência, famílias desestruturadas e leis desrespeitadas. Semelhantes ao que vivenciou na própria família.

História

Ryan, de 43 anos, passou por 11 escolas.

Ele viveu na pobreza, seu pai biológico era presidiário.

A mãe era viciada em heroína e prostituta. Ela morreu quando Ryan era 13. Em 1993 veio a virada.

O jovem passou pela faculdade de Allegheny College, na Pensilvânia, com a ajuda de várias bolsas de estudo e sua avó.

Depois se formou em Direito pela Faculdade de Direito, na Universidade Estadual de Cleveland e trabalhou no departamento de direito da cidade, antes de ser eleito para a corte municipal de Cleveland, em janeiro de 2006 e no Juizado de Menores, em 2012.

Atitude

"Eu percebo esse mesmo sentimento complicado num monte de crianças que vêm para o tribunal, especialmente os que vêm do mesmo bairro que eu vim", disse o juiz recentemente.

"Eu não vou permitir que eles usem isso como uma desculpa para se comportar mal. Eles têm opções, como eu fiz. E as escolhas que você faz podem custar a sua vida ou a vida que você espera ter.

E Michael se sente na obrigação de compartilhar a história para além das audiências. Ele leva o público às lágrimas com discursos sobre a sua vida, pedindo aos ouvintes para nunca se contentarem e superarem quaisquer obstáculos que possam encontrar.

Livro

Agora, ele escreveu sua história em um livro com detalhes angustiantes sobre sua infância e sua ascensão. É um livro de memórias, "O menos provável: dos Projetos de Habitação ao Palácio de Justiça". O livro está à venda na Amazon ($ 19,99)

Num período difícil no Heights High - onde estudou quando foi morar com sua avó em Cleveland Heights - ele conta:"Em vez de reclamar, dar desculpas ou jogar minhas mãos para cima e dizer que eu não poderia fazê-lo, eu simplesmente alterei a minha rotina. Eu mudei minha rotina para estudar mais, durante a minhas aulas".

Sobre a importância de um diploma universitário permitir superar seu passado:"Se você olhar para a minha situação e compará-la com muitas crianças que tiveram circunstâncias semelhantes, era mais provável que eu estivesse morto, ou tivesse abandonado a escola, ou na prisão.

O diploma universitário era um símbolo de fé e trabalho duro cumprido ".

http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6522

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações341
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filho-de-viciada-vira-juiz-e-ajuda-pessoas-carentes/178770972

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

HA , que susto , pensei que ele fosse brasileiro ! continuar lendo

Há lindos casos no Brasil também.
Veja: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/07/ex-flanelinha-juiz-do-df-se-prepara-para-doutoradoesonha-comostf.html continuar lendo

Bom dia
Adorei a história.., quando se trata de superação, qualquer história é maravilhosa e nos serve de exemplo (venha de onde vier)....obrigada por compartilhar! continuar lendo

Bom dia! Tenha um domingo brilhante! continuar lendo

Nós Brasileiros temos que nos espelhar nesses exemplos e valorizar também os que temos em nosso país. continuar lendo

Lá, diferente daqui, o país é capitalista e não promove o desmonte que os esquerdistas psicopatas fazem no Brasil. Lá, há liberdade de iniciativa, incentivo à prosperidade. Ele, em tal ambiente, progrediu material e moralmente. No Brasil, enquanto a Nação insistir na opção feita pelo socialismo (comunismo), para onde caminhamos a passos largos, com toda a cleptocrácia da elite pública com a minoria privada, tendemos ao fundo do poço, onde seremos em breve soterrados para nunca mais ressuscitar. continuar lendo